Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

O decreto que instituiu o Programa Gaúcho de Governança e Integridade foi assinado em 6 de dezembro de 2022 e publicado em 9 de dezembro, Dia Internacional de Combate à Corrupção. O programa engloba um conjunto de medidas institucionais que buscam prevenir, detectar e punir práticas de corrupção e fraude, irregularidades e desvios de ética e de conduta na administração pública estadual. Para firmar o compromisso de uma gestão de risco efetiva e transparente, os secretários de Estado assinaram um termo de compliance (procedimentos adotados para evitar e detectar irregularidades, fraudes e corrupção), no qual se comprometem com a implementação e cumprimento das normas previstas no programa dentro da atuação das suas secretarias.

As medidas buscam fortalecer os princípios essenciais do serviço público: capacidade de resposta, integridade, confiabilidade, prestação de contas, transparência, inovação e entrega de resultados.

Saiba mais:

https://estado.rs.gov.br/um-governo-deve-ser-exemplo-para-a-sociedade-destacou-o-governador-ao-lancar-programa-de-governanca-e-integridade

Novas Façanhas