Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Comunicação
Início do conteúdo

O projeto de leilão para revitalização do Cais Mauá busca resgatar a relação histórica do cais com o Guaíba, com foco no desenvolvimento sustentável. Sua data está para ser marcada.

Ao longo de 2020, diversas análises jurídicas e atuações processuais tornaram possível uma nova concessão por cinco anos e meio para a empresa Embarcadero Empreendimentos, que, desde então, vem melhorando as condições de utilização de uma parte das margens do Guaíba, disponibilizando opções de lazer e gastronomia. 

O modelo de parceria público-privada (PPP) para estruturação imobiliária do local foi elaborado pela Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Consórcio Revitaliza. A Procuradoria-Geral do Estado também contribuiu com o estudo dos procedimentos jurídicos necessários para viabilizar tecnicamente o processo de concessão.

Saiba mais:

https://www.estado.rs.gov.br/leilao-para-revitalizacao-do-cais-maua-sera-remarcado-apos-ausencia-de-interessados-na-primeira-disputa

https://estado.rs.gov.br/governo-bndes-e-consorcio-revitaliza-dao-inicio-ao-projeto-de-revitalizacao-do-cais-maua

https://parcerias.rs.gov.br/cais-maua

Novas Façanhas